Novo programa do Chef Erick Jacquin

Ontem estreou o programa “Pesadelo na Cozinha” na Band, que como o próprio nome diz mostrou a real situação de um restaurante que não vai bem, e é um verdadeiro pesadelo!!!

A atração é baseada no “Kitchen Nightmares”, programa que ficou famoso fora do Brasil sob o comando do polêmico chef inglês Gordon Ramsay. Na versão brasileira, Jacquin é responsável por visitar restaurantes à beira da falência e ajudar os estabelecimentos a voltarem à ativa em sua melhor forma. Isso tudo sem deixar de lado críticas ferrenhas e a personalidade exigente do chef.

A atuação do apresentador e Chef Erick Jacquin foi, na minha opinião, péssima. O apresentador chega ao estabelecimento e não reúne a equipe pra entender a situação e mostrar o objetivo de sua ação. Ele ao acompanhar um dia de trabalho, onde tudo vai muito mal somente critica a todos os colaboradores e diz que o restaurante é uma M….

Uma consultoria de processos e de Boas Práticas na manipulação resolveria boa parte dos problemas apresentados, e Jacquin somente diz “Não sei o que fazer!” Achei estranho ele não saber a realidade que é um pequeno negócio, onde o dono não entende nada sobre as normas sanitárias e os funcionários não são treinados a trabalhar com processos.

O estabelecimento apresentava sim muitos problemas, sujidade do ambiente, produtos impróprios ao consumo e expostos sem controle de temperatura, desperdício de alimentos, clientes voltando todos os pratos e reclamando, mas no meu conceito a atuação de Jacquin não foi a de um consultor nem muito menos de um Chef.

Você viu a estreia do programa? Conte-me o que você achou?

Clarice Araújo. Engenheira de alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *